Oii galerinha do bem!
Dúvida sobre como se alimentar para potencializar o treino ?
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Uma coisa importante de se saber é que o que você come antes, durante e após os exercícios podem dizer muito sobre seus resultados. A escolha do que comer varia de acordo com a pessoa e também a modalidade praticada.
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Existem refeições pré-treino que podem melhorar a resistência e força e aquelas que podem causar reações adversas do intestino, variando de acordo com treinamento, estado emocional e mental, nível de hidratação, intensidade do exercício, dentre outras variáveis.

No pré treino, a quantidade de carboidrato adequado irá abastecer e manter seus músculos permitindo que estejam sempre prontos para o treino. A escolha da fonte é extremamente relevante, uma vez que deverá suprir energia constante durante o exercício.

Após o treino, o consumo de carboidratos juntamente com fontes proteicas, irão ajudar acelerar a recuperação muscular. O mais importante nesse momento é a reposição do glicogênio, que é uma fonte de energia rápida utilizada pelos músculos. Tenha cautela quanto o consumo de alimentos de alto teor calórico, processamento industrial e com baixa qualidade nutricional.
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É importante salientar que alimentos calóricos levam mais tempo no estômago do que lanches mais leves. Controle um tempo adequado para a digestão.

Consulte um nutricionista para adequar seu planejamento alimentar e orientar sobre os melhores hábitos para potencializar ainda mais seus resultados!