Fazer abdominais todos os dias ou não?
Assim como você não treina peito, costas e pernas todos os dias, não há motivo para fazer o mesmo com os músculos abdominais. As fibras musculares precisam de tempo para se recuperar e iniciarem o processo de hipertrofia, se você não der a elas esse descanso, não irá fortalecer sua musculatura como ainda por cima estará arriscando uma lesão na região lombar.

Como evitar:

Faça um intervalo de pelo menos 48 horas antes de treinar os músculos abdominais novamente;

 

Se você faz um treino abdominal completo em um dia e na manhã seguinte acorda sem nenhum desconforto e pronto para outra, é bem provável que seus exercícios abdominais não estejam forçando sua musculatura como deveriam. Aumente a intensidade (e não o volume) dos seus treinos até sentir que sua musculatura está sendo realmente estimulada;

 

Não adianta fazer 100 abdominais com pouca intensidade: é melhor fazer 20 vezes com boa técnica muita contração e intensidade do que fazer cinco vezes mais, mas sem forçar devidamente a musculatura. Neste caso, a qualidade é muito mais importante que a quantidade de abdominais que você faz em cada treino abdominal.

Fazer abdominais todos os dias ou não? - RENAN ARNONI
Fazer abdominais todos os dias ou não? - RENAN ARNONI
Fazer abdominais todos os dias ou não? - RENAN ARNONI
Fazer abdominais todos os dias ou não? - RENAN ARNONI

É o seu momento! Ajudaremos você a tomar a decisão certa.

Preencha os campos para darmos o 1º passo. Assim que recebermos seus dados entraremos em contato.
Atenção: todos os campos são obrigatórios.

Seu nome

E-mail

Celular

Programa

Observações