Tudo depende do seu objetivo

Muitas pessoas questionam sobre este assunto, qual a melhor forma de fazer o exercício aeróbico, antes ou depois do treino? Então vamos começar a esclarecer as dúvidas.

 

O exercício aeróbico é sempre colocado quando o quesito é estética e mudança corporal. Para quem deseja ganhar massa, é importante que você comece com a musculação, dessa maneira evita que os exercícios aeróbicos consumam o glicogênio muscular que será necessário para a execução do treino de musculação na intensidade necessária para a hipertrofia, para quem adora fazer exercícios aeróbicos e executa em dias ou horários diferentes da musculação, poderá ser realizado com maior duração, não é impossível ganhar massa muscular praticando exercícios aeróbicos,  mas naturalmente irá gerar um gasto energético maior, e este gasto deverá ser reposto para conseguir hipertrofia.

 

Se o objetivo for emagrecer, o aeróbico poderá ser executado antes ou depois do treino, se você é sedentário, recomendasse executar as atividades aeróbicas de 20 a 25 minutos.

 

Hoje utilizamos também treino de Hiit (Treino Intervalado de Alta Intensidade) que envolve exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo, intercalados com momentos de descanso. Esse tipo de treinamento está ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo por ser uma atividade de alta eficiência.

 

É importante ressaltar, também, que qualquer tipo de atividade física deve ser acompanhada por profissionais especializados na área.

Quais benefícios?

  • Mais Eficiência
  • Treinos Mais Curtos
  • Maior Queima de Gordura
  • Melhora a Saúde e a Capacidade Cardiovascular
  • Aumenta o Metabolismo