A maior vantagem desse tipo de treinamento é aumentar o efeito EPOC, ou seja, o consumo de oxigênio pós-exercício.
Quando praticamos exercícios aeróbicos, por exemplo uma caminhada de uma hora, o corpo se aquece e se mantém queimando calorias por até 12 horas após o término do exercício.
Porém, em exercícios de alta intensidade, o organismo poderá manter-se neste estado por até 48 horas. Tal efeito acontece porque o corpo, mesmo que se exercitando por pouco tempo, foi exigido em sua potência máxima. No caso da musculação, o EPOC pode ter duração de 12 a 24 horas.
Melhora também a Capacidade Cardiovascular, pois aumenta a absorção de oxigênio (V02 Max ou capacidade aeróbica) de forma mais rápida do que exercícios aeróbios de baixa intensidade, bem como, auxilia a produção de hormônios para lipólise.
Além das pesquisas evidenciarem um maior gasto calórico, que para quem quer emagrecer essa é uma excelente alternativa, o HIIT pode ser feito praticamente em qualquer lugar com qualquer aparelho, ou até mesmo sem nenhum aparelho. Também não precisa ser feitos somente em treinamento aeróbicos.
As possibilidades são praticamente infinitas. Pessoas iniciantes, intermediárias e avançadas podem se beneficiar do HIIT, pois cada um segue o seu ritmo. O importante é manter-se em constante movimento, sem parar para descansar.

Treinamento utilizando o HIIT

O treinamento consiste em realizar um exercício com intensidade máxima durante um curto tempo predeterminado (1 a 2 minutos, por exemplo), intercalando o mesmo exercício ou outro com intensidade baixa (por 2 a 3 minutos, uma espécie de descanso ativo), o que possibilita que o corpo elimine o ácido láctico do sangue, permitindo assim que o indivíduo tenha tempo suficiente para se recuperar e realizar outro intervalo de alta intensidade.
Você terá que executar o exercício aplicando o seu máximo por um determinado período de tempo, seguido de um predefinido “intervalo” onde será reduzida a intensidade do exercício, mas você não para até que o tempo estipulado esteja completo.
Devemos alertar apenas que o HIIT exige um pouco mais de nosso corpo, por ser requisitado períodos de alta intensidade, não devendo ser praticado todos os dias – no máximo três vezes por semana – pois pode influenciar negativamente, o ganho de massa muscular, assim como resultar em overtraining.
Primeiramente, aqueça por 5 minutos. Enfim, use a imaginação para elevar a sua frequência cardíaca e preparar o seu corpo para a série de exercícios que você realizará.
Execute cada exercício com a máxima velocidade, sem parar por 1 a 2 minutos, ou faça-os até a repetição máxima. Repita a rodada até completar 20 minutos. No final, faça um alongamento por 5 minutos para relaxar.

Fonte: dicasdetreino.com.br/hiit-como-treinar/

emagrecendo.info/q48/hiit/

É o seu momento! Ajudaremos você a tomar a decisão certa.

Seu nome

E-mail

Celular

Programa

Observações

Preencha os campos para darmos o 1º passo. Assim que recebermos seus dados entraremos em contato.
Atenção: todos os campos são obrigatórios.