Hidratação no Inverno -Arnoni Fitness

A importância de se hidratar no inverno

Você percebe que no inverno sente menos calor e a vontade de ingerir água é menor? Se sim, então não deixe de ler esse texto, pois você pode correr perigo nessa estação do ano. Com o consumo de água reduzido nos dias mais frios, deixamos de repor as perdas que nosso organismo sofre durante o dia e ficamos mais vulneráveis a doenças, principalmente respiratórias e alérgicas, típicas da estação.
No frio, o consumo de determinados alimentos também pode ajudar na hidratação. Sopas feitas de verduras e legumes são essenciais para à saúde no inverno, além de contribuírem com a ingestão de fibras, minerais e vitaminas, componentes que são extremamente importantes para o organismo. Além disso, frutas como melão, laranja e melancia são ricas em água e a ingestão desses alimentos proporciona ainda mais hidratação.
Porém, acima de qualquer outra coisa, a água é a principal fonte de hidratação do ser humano e deve ser consumida diariamente. Leve consigo sempre uma garrafinha de água, tenha uma na bolsa, outra no quarto e no seu trabalho. Ela vai estimular sua vontade de beber o líquido pelo simples fato de querer ver a garrafinha vazia!
Outra dica é estipular horário para beber água. Que tal colocar seu celular para despertar a cada hora e, ao soar o alarme, ir beber um copo ou dois? Comece aos poucos e logo se tornará um hábito.

Fonte: blog.aaguadasaude.com.br

Natália Dourado, nutricionista

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