O que é Diabetes?

Diabetes é a elevação da glicose no sangue. Quando a glicose não é bem utilizada pelo organismo ela se eleva, é o que chamamos de Hiperglicemia.
Os alimentos sofrem digestão no intestino e se transformam em açúcar. Esse açúcar é chamado de glicose e é absorvido para o sangue. Os tecidos do corpo humano utilizam a glicose que está presente no sangue como energia. A utilização da glicose depende da presença de insulina, uma substancia produzida nas células do pâncreas.
A prática de atividade física entra como um suporte fundamental para pessoas portadoras. A perda peso proporciona uma melhora no controle da diabetes, no perfil lipídico (colesterol), melhora controle da pressão arterial, além de melhorar a autoestima, diminuir a ansiedade e os riscos de depressão.

DIABETES TIPO 1

É conhecido como diabetes insulinodependente, infanto-juvenil. Na Tipo 1, a produção de insulina do pâncreas é insuficiente, pois suas células sofrem o que chamamos de destruição autoimune. Os portadores necessitam injeções diárias de insulina para manterem a glicose no sangue em valores normais. Há risco de vida se as doses de insulina não são dadas diariamente.

DIABETES TIPO 2

Aproximadamente metade dos portadores desconhecem sua condição, uma vez que a doença é pouco sintomática. Tratamentos para pessoas portadoras da tipo 2 são os medicamentos que atuam para baixar os níveis de glicemia.

Seus principais sintomas:

  • Urina excessivamente, inclusive acordar varias vezes a noite para urinar;
  • Sede excessiva;
  • Aumento do apetite;
  • Cansaço;
Diabetes - Renan Arnoni
Diabetes - Renan Arnoni

É o seu momento! Ajudaremos você a tomar a decisão certa.

Preencha os campos para darmos o 1º passo. Assim que recebermos seus dados entraremos em contato.
Atenção: todos os campos são obrigatórios.

Seu nome

E-mail

Celular

Programa

Observações