A Hipertensão Arterial, também chamada de pressão alta, é uma doença crônica na qual a pressão arterial se mantém elevada. É uma doença muito comum em toda população.

Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBS), estima-se que 25% da população brasileira sofram de hipertensão, sendo que em pessoas com mais de 60 anos de idade a porcentagem sobe para mais de 50%. Além disso, a doença também é a causadora de: 40% dos infartos; 80% dos derrames; 25% dos casos de insuficiência renal em todo o país.

O tratamento da hipertensão arterial envolve o uso de medicamentos e a modificação do estilo de vida. Dentre os hábitos saudáveis, buscar um estilo de vida fisicamente ativo deve ser estimulado, pois muitos estudos científicos mostram vários efeitos e benéficos da prática de atividades físicas sobre a pressão arterial.

Alguns benefícios da atividade física:

  • Diminui a gordura corporal

  • Reduz o colesterol e triglicérides

  • Redução da pressão arterial

  • Melhora da qualidade vida

  • Dentre outros fatores

Desta forma, a prática e exercícios físicos são recomendados para prevenir e tratar a hipertensão arterial. É importante saber, que a quantidade de atividade física necessária para promover os benefícios mencionados não precisa ser elevada. Basta fazer atividades por 30 minutos em intensidade moderada pelo menos 3 vezes por semana.

É o seu momento! Ajudaremos você a tomar a decisão certa.

Seu nome

E-mail

Celular

Programa

Observações

Preencha os campos para darmos o 1º passo. Assim que recebermos seus dados entraremos em contato.
Atenção: todos os campos são obrigatórios.